terça-feira, 28 de dezembro de 2010

OI: Como ninguém reclama?


Deveria ser simples mesmo, na verdade, é tarefa difícil entender o que interlocutores falam ao telefone quando usam a operadora OI. Vozes emboladas, inintelegíveis fazem parte da péssima qualidade de serviços prestados pela maior operadora de telefonia em Minas Gerais. O pior de tudo são as caras tarifas cobradas pelo sub-serviço prestado. O que eu nao compreendo é a passividade do usuário do serviço. Ninguém reclama! Preferem se salvarem nas promoções da empresa que coloca o serviço em saturação. Segundo informações colhidas junto a técnicos especializados, quanto mais usuários estiverem usando o serviço, pior fica a qualidade do sinal. Pelo que presenciamos na cidade, tem cliente da OI que anda com o telefone grudado na orelha. Pior quando presencio conhecidos meus com dois ou três "chips". Deve ser uma nova síndrome, uma dependência. Por isso, ainda sou fã do velho fixo, que não tem jeito de carregar aqueles trambolhos no bolso. Fiquei totalmente fora de moda. Não conheço a qualidade dos serviços de outras operadoras. Espero que não seja parecidos com a OI-Telemar, que conta com um aliado importante: a passividade de seus clientes. Breve vamos falar de Internet, tanto da OI-Velox como das outras operadoras.

3 comentários:

  1. Ronaldo, a telefonia caminha para o caos. O aumento da demanda não é acompanhado pela melhoria dos serviços.
    Olha, não é privilégio da Oi essa má prestação de serviços. Todas, sem exceção, estão entre as recordistas em reclamações nos Procons.
    A telefonia móvel no Brasil nos proporciona situações surreais. Eu, por exemplo, cansei de ver meus créditos serem "comidos" pelo recebimento de mensagens (notícias) que não solicitei. Liguei várias vezes e não conseguia completar o atendimento. Aí, coloquei as conversas com a operadora no viva-voz e comecei a gravá-las para futuro uso judicial. Causei indignação à atendente, que disse que viva-voz atrapalhava a conversa. No final, perdi tempo e dinheiro. Desisti. É com isto que ele contam: com o nosso cansaço, nossa desistência.

    ResponderExcluir
  2. A cada dia o povo araguarino te adimira mais... Ronaldo césar Borges...Boa noite!!

    ResponderExcluir
  3. Você comentou que "quanto mais usuários estiverem usando o serviço, pior fica a qualidade do sinal" mas não ocorre somente na OI, isso ocorre em todas operadoras sendo elas de internet banda larga, internet movel, ou telefone celular pois todos sistemas de comunicação, principalmente os por ondas de radio, possuem limite de banda, ou seja, tem uma quantidade maxima de dados para ser utilizada por todos os aparelhos.

    ResponderExcluir