segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

CONTINUE SONHANDO, ZÉ!


O presidente do Fluminense de Araguari, o médico José Antônio César da Silva, deve fechar o ano com mais uma vitória na sua vida. Depois de classificar o Tricolor do Bosque para o Módulo B do Campeonato Mineiro e enfrentar atrasos no repasse do patrocínio financeiro do Grupo Salgado Oliveira, "Zé Antônio" conseguiu patrocínio para o ano quem do Banco BMG. A proposta do tricolor foi aprovada nesta segunda (27/12) pela diretoria da instituição. O apoio financeiro dará à diretoria da Raposa do Bosque fôlego suficiente para montar uma equipe bem competitiva, além de reforços importantes da parceira que o Flu mantém com o Goiás. O médico, um apaixonado pelo Tricolor, assiste e participa da ascenção do seu time ao quadro de profissionais de Minas Gerais. Muita gente classifica o presidente como um sonhador. Nós precisamos de gente sonhadora, mas que não fica adormecida em discursos e teorias. O Zé corre atrás. Faz acontecer. Com pouco tempo à frente da diretoria, ele se desdobra. Seu dia não deve ser de 24 horas. Tem muito mais que isso. Além de ser renomado médico em Goiânia, exercendo com retidão sua profissão, mantém contatos, viaja, fecha contratos, sonha não sei quando, pois é difícil conciliar tantas atividades com dormir e sonhar. José Antônio nos dá uma lição. Mesmo assumindo uma agremiação sem muita estrutura financeira, numa cidade excessivamente pessimista e povoada de céticos, ele nos prova que podemos sonhar com uma comunidade que tem futuro. Poucas são as pessoas que conseguem sonhar, colocar seus devaneios num papel e materializá-los. Não sei se Zé Antônio espelhou-se nos antigos diretores do Fluminense, como Mauro Cunha, Raul Campos, Oswando ou mesmo na tenacidade de seu pai, Sebastião César, mas imagino que desses lhe vêm inspiração. A cidade fica mais feliz ao divisar no horizonte a possibilidade de voltarmos a sediar jogos com as grandes equipes do estado. Graças ao sonho do Zé. Não pare de sonhar!

Um comentário:

  1. É difícil ser pequeno no futebol. Os apoios são restritos. A desconfiança é grande.
    No caso do Flu, temos que enaltecer o trabalho do atual presidente. Somente um amor cultivado desde a infância pode justificar tanta abnegação.
    Enquanto tricolores, só nos resta torcer para que tudo dê certo e o Flu (a cidade, por extensão) volte a ocupar um lugar de destaque no futebol mineiro.

    ResponderExcluir