Mataboi entra com pedido de recuperação judicial
Finalmente, o Frigorífico Mataboi se manifestou a respeito da grave crise que enfrenta. Segundo nota oficial, a empresa solicitou pedido de recuperação judicial. Meses atrás, o grupo Marfrig havia consultado o BNDES sobre a possibilidade de adquirir parte do controle acionário ou até uma possível associação com a empresa araguarina, recebendo sinal verde do banco oficial.
Veja abaixo a nota publicada no site da empresa:
"O Frigorífico Mataboi ingressou ontem com pedido de recuperação judicial em Araguari/MG, visando a rápida superação de sua passageira crise financeira, frente à maior crise da história do setor.
Seus diretores, funcionários e acionistas trabalharão com afinco para cumprir com todas as suas obrigações, buscando obter novas parcerias e especialmente manter as antigas.
É normal que muitos não tenham ainda familiaridade com tal situação, mesmo após tantas outras recuperações no nosso setor e em outros setores da economia, especialmente após a enorme crise financeira do final de 2008.
Porém, a Mataboi e seus colaboradores garantem que esta sua atual situação é plenamente reversível. Com apoio de todos, será um sucesso este seu processo de reestruturação e a empresa voltará a ser uma das mais respeitadas empresas do setor.
O processo de recuperação judicial nada mais é do que uma ferramenta de reestruturação da empresa e de seu passivo, que é exercida em conjunto e em debate com seus credores.
A empresa permanece dotada de total liberdade negocial, sendo representados normalmente por seus sócios, diretores e funcionários.
A Mataboi e seus colaboradores se encontram à disposição de todos, em seus regulares canais de contato, para qualquer esclarecimento que se fizer necessário sobre o processo de recuperação, ou para todos que queiram colaborar ou somente receber informações.
Atenciosamente, Mataboi S/A"
Nenhum comentário:
Postar um comentário