sexta-feira, 25 de março de 2011

E A CONTA DA CAIXA?

As contas abertas pelos funcionários da prefeitura, obedecendo à determinação da Prefeitura, completam agora um ano. Agora termina o prazo que os novos correntistas teriam na isenção de tarifas. Como o negócio entre a administração Marcos Coelho e a Caixa “gorou” (lembram-se dessa palavra?) resta ao sofrido servidor público municipal correr atrás do prejuízo. Segundo orientação do Departamento de Pessoal, o funcionário deve procurar a Caixa Econômica Federal e encerrar a conta, que foi abortada por medidas judiciais do Banco do Brasil. Imagina se a Caixa queira cobrar tarifas! Será mais um desgaste para o prefeito. Complicado!

TODOS OS SOBRINHOS DOS PREFEITOS

Marcos Alvim, durante todo o seu governo, carregou o fardo junto com acusações, que não passaram do terreno das suposições, por ter um sobrinho que virou empresário no ramo de combustível. Até hoje, nas rodinhas que se formam por ai, o assunto é um prato para a oposição, que chamo aqui de “oposição de boteco”, pela natureza meramente especulativa, que não saem das mesas abarrotadas de cerveja e muita maledicência. Também Marcão tem um sobrinho, que faz parte oficialmente do seu governo. É secretário adjunto da saúde. Na reunião do dia 15 de março, os vereadores da oposição não ficaram nada satisfeitos com uma resposta de Rodrigo Povoa, sobrinho do prefeito, a um ofício para comparecer à Câmara Municipal, para prestar esclarecimentos. Em função disso, os vereadores Raul José de Belém, Werley Macedo e Wesley Lucas requereram junto ao presidente da Câmara o envio de ofício ao prefeito solicitando informações a respeito da nomeação do secretário-sobrinho, cópia de documentos pessoais, as funções que desempenha, jornada de trabalho e o relatório das atividades desenvolvidas. Poderiam ter evitado a saia justa, simplesmente se dispondo a comparecer na Câmara e pronto. Sem lenha na fogueira.

ARAGUARI ATLÉTICO CLUBE

Boa notícia! Finalmente, alguns abnegados torcedores do Araguari Atlético Clube vão tomar a frente da diretoria do tradicional clube da cidade. Nem uma dívida trabalhista de R$2.500.000,00 feneceu o ânimo desses jovens diretores, que querem retomar o passado de glórias e conquistas do Galo da Comarca. A área do “novo” estádio Vasconcelos Montes, localizado no trevo da BR 050 está penhorada e exigirá dos novos dirigentes muita criatividade para retomar o funcionamento pleno do tradicional clube local. O interessante da história é que a presidência do Araguari continuará nas mãos de Ubaldo Rodrigues do Nascimento, que foi reeleito e que já se licenciou do cargo por três anos, assumindo o vice, Clodomiro Luiz Gonzaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário