sexta-feira, 11 de março de 2011

VER PARA CRER


Marcos Coelho já admite reajuste ao funcionalismo público municipal. Em entrevista ao programa de Luiz Humberto, da Rádio Araguari, Marcão afirmou que já estuda um reajuste de 5% aos servidores que ganham acima do salário mínimo até abril. É um avanço, pequeno no índice, mas importante para restabelecer anos de perdas salariais. Segundo o prefeito, sua assessoria avalia também reajuste maior em 2012, ano eleitoral, em torno de 30%. É preciso crer para ver, invertendo o velho ditado de São Tomé. Hoje o que se percebe é um desânimo muito grande das categorias, principalmente as de nível superior, que viram seus salários evaporarem frente aos índices inflacionários e nenhuma reação do governo municipal. Somente os subsídios dos grandões receberam polpudo reajuste em dezembro de 2009. O deles pode!

Um comentário:

  1. É isso aí mesmo, Ronaldo.
    Há um tratamento diferenciado em detrimento das carreiras de nível superior. Na verdade, houve um achatamento das tabelas salariais, uma vez que o salário-mínimo, cujo aumento é definido pela União, aproximou-se muito dos salários pagos pelo município. Na prática, só quem ganhava salário-minimo tinha aumento. Isso acaba com a noção de carreira.
    Tem mais, essa conversa de que vai dar 30% no próximo ano é meio furada. No próximo ano, os aumentos salariais sofrem muitas restrições por se tratar de ano eleitoral.
    Vamos ver como irá terminar essa história...

    ResponderExcluir