Marcos Coelho já admite reajuste ao funcionalismo público municipal. Em entrevista ao programa de Luiz Humberto, da Rádio Araguari, Marcão afirmou que já estuda um reajuste de 5% aos servidores que ganham acima do salário mínimo até abril. É um avanço, pequeno no índice, mas importante para restabelecer anos de perdas salariais. Segundo o prefeito, sua assessoria avalia também reajuste maior em 2012, ano eleitoral, em torno de 30%. É preciso crer para ver, invertendo o velho ditado de São Tomé. Hoje o que se percebe é um desânimo muito grande das categorias, principalmente as de nível superior, que viram seus salários evaporarem frente aos índices inflacionários e nenhuma reação do governo municipal. Somente os subsídios dos grandões receberam polpudo reajuste em dezembro de 2009. O deles pode!
É isso aí mesmo, Ronaldo.
ResponderExcluirHá um tratamento diferenciado em detrimento das carreiras de nível superior. Na verdade, houve um achatamento das tabelas salariais, uma vez que o salário-mínimo, cujo aumento é definido pela União, aproximou-se muito dos salários pagos pelo município. Na prática, só quem ganhava salário-minimo tinha aumento. Isso acaba com a noção de carreira.
Tem mais, essa conversa de que vai dar 30% no próximo ano é meio furada. No próximo ano, os aumentos salariais sofrem muitas restrições por se tratar de ano eleitoral.
Vamos ver como irá terminar essa história...