sexta-feira, 11 de março de 2011

A LEI DO CAMINHÃO DE LIXO


Um dia peguei um táxi e íamos direto para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa quando, de repente, um carro preto saltou do estacionamento na nossa frente. O motorista do táxi pisou no freio, deslizou e escapou de outro carro por um triz! O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós. O motorista do meu táxi apenas sorriu e acenou para o cara. E ele o fez bastante amigavelmente. Assim eu perguntei:
-Porque você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro e nos manda para o hospital! - Foi quando o motorista do táxi me ensinou o que eu agora chamo “A Lei do Caminhão de Lixo”. Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por ai carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva e de desapontamento. À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre nós.
Não aceite essas provocações como algo pessoal. Apenas sorria, acene, deseje-lhes o bem e vá em frente. Não pegue o lixo dessas pessoas e espalhe sobre outras no trabalho, em casa, ou nas ruas. O princípio disso é que pessoas bem sucedidas não deixam os caminhões de lixo estragar o seu dia. (da internet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário