segunda-feira, 23 de maio de 2011

MUDANÇAS RADICAIS

Limírio Martins


A Rádio Araguari/Vitoriosa amanheceu nesta segunda-feira com mudanças radicais em sua programação. Limírio Martins Parreira, um dos mais veteranos locutores, foi retirado do ar. Mesmo apresentando grande índice de audiência e boa comercialização de espaço publicitário, Límirio perdeu espaço do seu programa matinal, dirigido aos apreciadores da música sertaneja, para "Oripão", personagem talentoso que a partir de agora gera seu programa a partir de Uberlândia. Outra modificação importante foi a extinção do programa Salada Mista, outro campeão de audiência da emissora em Araguari. Valmir, a partir de agora, começa o seu programa às 12 horas. O caso de Valmir é interessante. Sua saída da emissora de Salgado era tida como certa. Com a vinda do diretor geral da Rede Vitoriosa, Everton Machado, a saída de Brasileiro foi abortada, mesmo o locutor com as malas prontas para a Rádio Planalto. O programa  Salada Mista era um dos programas mais curiosos de análise política. Enquanto que Limírio tecia comentários mais governista, Wilson Prado preferia ser muito mais crítico em relação à administração municipal. Aos poucos, a programação em rede vai cavando o seu espaço na Rádio Araguari. A geração da programação em rede começa às 5:00 em Uberlândia com ORIPÃO, com o seu programa BOM DIA VITORIOSA  e continua a tarde com Fernando Garcia, a partir das 15 horas. De hora em hora entra o noticioso GUARDIÕES DA NOTÍCIA também gerado em rede.
Wilson Prado


Aos poucos Wellington Salgado vai construindo a maior rede de rádios na região. Além da concessão do SBT para as regiões de Uberlândia, Ituiutaba e Araguari, o grupo Salgado é proprietário dos títulos de dois jornais, sendo um deles o Lavoura e Comércio de Uberaba, fundado em 1896. Seu acervo foi transferido para Uberlândia, onde o grupo mantém a UNITRI, empreendimento ligado à área de educação superior. Outro título é o tradicional O TRIÂNGULO, de Uberlândia, que circulou até a década passada. 

O grupo não brinca! Quer resultados aliados à eficiência de seus funcionários. Essas mexidas não vão ficar por ai. Aguardem o próximo capítulo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário