sexta-feira, 20 de maio de 2011

BLOQUETES


É desejo da Administração Municipal cobrir os bloquetes da Rua Rui Barbosa com asfalto. Esse piso, feito com pequenas peças de concreto, é usado até hoje e se formos avaliá-lo, atende muito bem ao tráfego intenso. É resistente e muito mais durável que a camada asfáltica. Esses bloquetes da Rua Rui Barbosa foram colocados ali na década de 60, portanto mais de 50 anos de comprovada resistência. É mexer em time que está ganhando! Araguari precisa de qualidade de vida e não de asfalto onde não é necessário. Para alguns uma modernidade o asfalto. Penso que nem tudo que é moderno é necessário. Acho os bloquetes um verdadeiro charme, diferente e ecologicamente mais correto que o asfalto, que poderia beneficiar uma rua da periferia, onde os moradores sofrem com poeira na seca e barro na chuva. Não entendo essas prioridades. Prefiro pensar no socialmente correto. Sugiro à administração que, se realmente for modificar o piso da Rui Barbosa, melhor seria desenterrar o projeto de torná-la um calçadão, que repercute muito melhor do que jogar esse manto negro, sem nenhuma necessidade. Um calçadão seria um diferencial, onde a prefeitura poderia projetar bancas de jornal, pequenos quiosques, paisagismo, banheiro público (bem cuidado) e também alguns bancos para o descanso dos transeuntes. Não podemos nivelar Araguari como uma cidade comum, pensando pequeno. Às vezes ousar é muito melhor do que cairmos na mesmice de soluções desnecessárias. O que vai acrescentar asfaltando a rua Rui Barbosa?

Um comentário:

  1. ESTIVE DESDE QUINTA FEIRA NA CIDADE MINEIRA DE LAGOA FORMOSA, E LÁ ESTÃO ARRANCANDO OS BLOQUETES DA ÁREA CENTRAL PARA COLOCAR ASFALTO,
    ESTÁ UMA LÁSTIMA A ÁREA CENTRAL, ESTÃO FAZENDO SEM NENHUM CRITÉRIO SEQUER.
    AGORA BLOQUETES SEM MANUTENÇÃO E FAZER O QUE ESTÃO FAZENDO EM ARAGUARI É PREFERIVEL RETIRÁ-LOS, POIS JÁ TEM REMENDO DE ASFASTO, DURMA COM UM BARULHO DESSE.

    ResponderExcluir