sexta-feira, 13 de maio de 2011

MOMENTO HISTÓRICO


Leio na Gazeta de ontem a comemoração feita no Palácio dos Ferroviários quando da assinatura da lei que destina mais de R$200 mil para a TV Integração instalar uma repetidora com sinal em alta definição. Na oportunidade, foi considerado um momento histórico!!!! Imagino que deve ser histórico mesmo para a Rede Integração, que não vai desembolsar nada para ter os seus sinais em toda a cidade, principalmente no centro. Ter o sinal digital é considerado como uma cidade desenvolvida? Ou outros fatores são mais relevantes? Aqui já fomos pioneiros na transmissão de TV a cabo, quando a municipalidade não gastou um centavo para o benefício. Pioneiros também quando tivemos aqui o primeiro cinema com projeção em 70mm, mais uma vez sem dinheiro do contribuinte. Vejo que os tempos mudaram, mas continuo com o mesmo pensamento em não misturar o público com o privado.

4 comentários:

  1. Ronaldo, parabéns pela Drops. Imperdível, como sempre.
    Sobre esse "convênio", acho que a Poder Executivo, com a complascência da Câmara, foi longe demais. Esse pacto é caso de improbidade administrativa, podendo, ainda, ser enquadrado como crime.
    Na próxima semana, faço questão de entregar uma representação ao Ministério Público para que apure os fatos e adote as medidas cabíveis.

    ResponderExcluir
  2. UBERLÂNDIA-MG, 14 de maio de 2011.

    Prezados Correligionários,

    Nunca antes na estória desta Bela Cidade, propaganda foi estratégia como ARMA do NEGÓCIO...

    Politicagem pura, de CORPO e ARMA... ( sic )

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

    ResponderExcluir
  3. Pensar que em 2007 (outro governo, claro) Araguari deixou de implantar um laboratório para fabricação de medicamentos fitoterápicos em parceria com a Rede Fitocerrado (UFU, FMTM) que custaria módicos R$ 240.000,00.

    Os medicamentos aqui produzidos (todos aprovados pela ANVISA e inseridos na rede pública através de Portaria do Ministério da Saúde) iriam suprir a demanda de nossa microregião.

    Mudam os governantes, mas permanece a lógica perversa: muita propaganda para pouca ação em relação à Saúde Pública.

    ResponderExcluir
  4. Boa lembrança, Edilvo! Estou com Rui Barbosa desde que conheci o texto que ele escreveu: "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto."

    ResponderExcluir