segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

NÃO DEU!!!!!

Muita expectativa para estréia do Tricolor ontem contra o arqui-inimigo Uberlândia Esporte. Um público superior a 2 mil pessoas lotaram as tímidas dependências do Estádio Sebastião César, contruído na década de 40 do século passado. Nem os estacionamentos nas ruas que circundam o estádio foram suficientes para receber a frota de automóveis dos torcedores. O Verdão venceu o Tricolor com facilidade. Para muitos torcedores da Raposa uma decepção. Para outros, o começo de um trabalho que vai exigir muito esforço da diretoria conseguir uma equipe competitiva. Eu, por exemplo, fui ao estádio na esperança de encontrar uma equipe que desse algum trabalho, pelo menos, ao time adversário. Convenhamos, formar uma equipe em 30 dias e praticamente não disputar jogos preparativos, nos deixou a sensação do desconhecido e recheada de surpresas. Foram 4 x1 amargos para o torcedor. O presidente José Antônio e todos os membros da diretoria esforçaram-se bastante. Culpar A ou B pela derrota é precipitado. Mesmo honrando a tradição, a diretoria não conta com suporte financeiro adequado para montar uma equipe com antecedência, como acontece com outras equipes. Uma conclusão interessante também é que não se faz futebol profissional em cidades do porte de Araguari sem uma ajuda da prefeitura. Mudanças importantes deverão acontecer mas nada que dê tempo para tornar esse time competitivo. Já na quarta-feira, o Fluminense volta a campo e dessa vez fora de casa. Outro osso duro. Para a grande torcida do Tricolor resta cruzar os dedos e rezar e muito! Quem sabe acontece um milagre!

2 comentários:

  1. Ronaldo, concordo com vc em grande parte. Por exemplo, falta realmente um apoio da Prefeitura para se fazer um futebol profissional razoável no município. Isso é possível desde que bem fundamentado e explicado para a população. Também deve se exigir uma contrapartida do clube.
    Já essa questão de culpa (num sentido bem distante do jurídico), acredito que a direção do Flu pisou na bola. Não deveria ter dado essa parada de final de ano nos trabalhos. Tinha que manter uma base treinando (pelo menos uns 5 ou 6 jogadores do ano passado mais alguns amadores da cidade e região).
    Também, a questão do patrocínio da Unitri ficou mal resolvida. Dias atrás, ouvi entrevista do Presidente tricolor dizendo que não processou a empresa porque espera receber os valores devidos amigavelmente. Muito dificil recuperar esses valores. Já era pra ter ingressado na Justiça, exigindo o cumprimento do contrato.
    Bem, dificilmente, esse time vai conseguir se ajeitar durante o campeonato. É jogo quarta e domingo direto. Não vai dar tempo.
    Só há uma saída: contratar 2 ou 3 jogadores bem acima da média e, ainda assim, rezar muito. Pai nosso...

    ResponderExcluir
  2. Marcos, concordo com sua opiniao. No interior, dificil futebol profissional sem ajuda oficial. O Zé parou porque não tinha dinheiro prá bancar a equipe até o início do campeonato. Eu faria o mesmo! Você avaliando por outro lado, a prefeitura "ajuda" tantas entidades sem sabermos onde realmente é realmente aplicado o recurso público. Veja essa ajuda à Rede Integração. São R$200 mil para uma entidade privada, com sede em Uberlândia. Porque não ao futebol?

    ResponderExcluir